quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Fala mundo jovem!


Fazer um blog-diário é algo que sempre quis... e adiei até então. Agora estou aqui e ponto!
2022 começou bem inspirador para mim. Já organizei muitas coisas em casa, no trabalho, e por estar sendo tão produtivo, quero voltar a cuidar das minhas finanças. Afinal, há uns anos tenho dito a deus e o mundo que quero me tornar milionária. Não pela grana em si ( que é boa pra caralho!!), mas por que é algo mexe comigo, me revira por dentro esse desejo de ser uma mulher jovem independente financeiramente.

Há anos, dei uma zapeadas em alguns blogs que relatavam suas finanças, com relatórios mensais, ideias inspiradoras, seus cotidianos e considerei fazer o mesmo pra mim por dois motivos: 1. criar um hábito e disciplinar-me a cuidar da minhas finanças como uma empresa. 2. essa troca com o mundo virtual de forma anônima - a verdade não sei se alguém vai ler; 👀


Sobre investir
Comecei a aportar no tesouro direto em 2017; em btc e cripto em 2020; e apesar de ter esse tempinho todo meus rendimento não foram surpreendentes por que não me protegi das oscilações do mercado e da economia do nosso país. Confesso que estudei bem pouco e tô pagando o preço por isso... Mas é hora de mudar, fazer diferente, e buscar reverter essa situação. 


Meus atuais desafios
Já deu pra perceber que tenho perfil conservador, apesar de responder os questionarios das corretoras e fazer com que seja moderado. Isso por que realmente tenho estômago para um altas e baixas de ganhos, mas meu problema é que AINDA não sei analisar e operar para saber qdo sair. ISSO É UMA MERDA! 
Então, sendo sincera meus desafios são:

- Deixar a preguiça de lado e focar disciplinadamente para aprender realmente sobre finanças;
- Entender de matemática financeira (ou juros compostos);
- Gastar menos - com cartão de crédito principalmente;
Saber criar relatorios no excel -----minha maior dificuldade! mas quero aprender a fazer o básico e poder publicar aqui;
Estudar, estudar, estudar.

Eu acredito que essa seja a receita para ir além. Para conquistar esse sonhada independência.



Ficar milionária em 3 anos



Metas são importantes, melhor ainda é criar planos para elas. Eu realmente acredito que vou conseguir ficar riquíssima (passo importante contra a autosabotagem; eu sinto isso!). 

Por isso vou me planejar e compartilhar aqui minhas metas, conquistas e desafios ao longo desse tempo. E nesse processo quero contar com a ajuda de quem já sabe, quem tá aprendendo e quem quer aprender a lidar com grana e ter essa mentalidade de quem sabe fazer dinheiro.

Agora vamos pro rolê porque a pista tá pegando fogo! 😎🔥

Eu sou a Jovem Ryca e #tmj



3 comentários:

  1. Seja bem vinda à finansfera, Jovem Ryca! :)
    O caminho é esse mesmo: perseverança e estudos. Boa sorte na sua caminhada.
    Já vou colocar teu blog no meu blogroll.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Zé Batalha! Que honra ter sua visita por aqui.
    Já vou te acompanhar tbm!
    Sucesso pra nó$. :D

    ResponderExcluir
  3. uma excelente sorte na caminhada!

    tenha certeza que aqui tb terá público te acompanhando :)

    ResponderExcluir

Diretrizes e planos Olá jovens! Carnaval passou e estamos aqui de volta para tratar de negócios... Ou melhor, tirar os planos do mundo dos s...